top of page
Credits @ Sonia Godinho

Press Kit

Bio

Rogério Godinho é um artista multifacetado - pianista, cantor e compositor, cuja formação passou pela Universidade de Évora, Lemmensinstituut (Bélgica) e no Hot Club de Portugal, que tem na fotografia, nas filmagens e na poesia outras manifestações do seu universo artístico, como criador. O seu passado como engenheiro do ambiente

Nos seus trabalhos e espectáculos procura sempre que haja uma forte ligação entre a mensagem e a música, servindo um conceito e uma estética que vai definindo. 

 

O seu novo álbum "We Change", que começou a ser divulgado a 9 de Dezembro de 2022, com o single "Reset", surge da necessidade que sentiu em ter a sua mensagem entendida para além da Língua Portuguesa, quebrando fronteiras numa arte em que, na realidade, estas não devem existir. Este disco é a prova que não devem, também, existir limites na criação, dado que cada pessoa tem em si muitas "outras personalidades" e facetas, devendo manifestá-las quando assim lhe fizer sentido. 

Em 2015, editou o seu primeiro trabalho discográfico - “ETERNO REGRESSO”, num estilo distinto, também com música original por si composta e uma narrativa subjacente, em que transpareciam algumas das suas influências: o Fado, o Jazz e a Música Popular Brasileira (MPB), com muitos elementos clássicos também presentes. Tratou-se de um conceito maioritariamente intimista, onde a palavra, a imagem e a música são indissociáveis.

Em 2017 editou uma música que compôs em homenagem a Bernardo Sassetti, artista que muito admirava, a que chamou “Para Sassetti”.

Mais recentemente, editou a sua composição “Évora, Cidade do Mundo”, que fez parte do documentário do realizador Jorge de Sá, dedicado à distinção de Évora como cidade Património Mundial, por parte da UNESCO.

A ligação da sua música à obra de Fernando Pessoa tem despertado interesse junto da “comunidade pessoana”, nomeadamente, através da Casa Fernando Pessoa, onde já actuou por diversas vezes.

A partir da edição do seu primeiro disco, “Eterno Regresso”, teve a oportunidade de ver o seu trabalho apresentado nomeadamente na Antena 1, RTP, Rádio Amália, Rádio Nacional Española e Rádio Clásica, ambas pertencentes à rTVE, de Espanha.

Downloads

Música "SOS Planet"
alerta para os desafios ambientais

No dia 20 de Janeiro, será lançado "SOS Planet" em todas as plataformas digitais, o segundo single do novo Álbum de originais de Rogério Godinho, "We Change".

Num disco cantado em inglês, o músico e "ex-engenheiro" do ambiente considerou que deveria contribuir com a sua arte para alertar as pessoas para a urgência que existe em que se tomem decisões efectivas para travar a iminente destruição da Terra. Uma abordagem errada na gestão dos recursos naturais, assim como a poluição, nas suas mais diversas formas, têm conduzido a alterações climáticas que, consequentemente, geram desequilíbrios difíceis de travar.

 

Não tendo sido antes, o momento de agir é AGORA!

Já é possível fazer a pré-compra do CD físico e digital, no site oficial do músico, para não ter de esperar pelo lançamento do próximo single nas plataformas digitais. 

Ficha técnica de SOS Planet:

Música: Rogério Godinho

Letra: Sam Azura

Arranjo: Rogério Godinho, Francisco Sales

Produção Musical: Francisco Sales

Piano, voz: Rogério Godinho

Guitarra Elétrica: Francisco Sales

Mistura e Masterização: Mo Hausler

Imagem original da capa: Jorge de Sá

Design Gráfico: Rogério Godinho, Crisálida Agency, Tiago Alves

Sponsor: Fundo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores

 

All rights reserved 2023 © Rogério Godinho 

08_CD Pack Mock-up_rear side_top view_edited.jpg

​"SOS PLANET" JÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

Single"Reset"

No dia 9 de Dezembro, foi lançado em todas as plataformas digitais o primeiro single ("Reset") do segundo Álbum de originais de Rogério Godinho, "We Change".

Num disco cantado em inglês, este tema tem a participação da cantora Ana Stilwell e fala da necessidade de mudança pessoal que cada um pode sentir em determinados momentos da vida. Porque o tempo não pára, quebrar rotinas que já não fazem sentido é imperativo para voltar a viver. E, para isso, é necessário arriscar e sentirmo-nos confortáveis a caminhar nesse "arame", para chegarmos a algo melhor.

Num disco que conta com 14 músicos, em que todas as músicas são compostas por Rogério Godinho e com produção de Francisco Sales, este tema contou com a seguinte ficha técnica:

Letra: Rogério Godinho, Ana Stilwell, Manuela Quaresma

Piano e Voz: Rogério Godinho

Voz: Ana Stilwell

Baixo eléctrico: Rui Pedro Pity

Bateria: André Silva

Mistura e Masterização: Mo Hausler

Fotografia capa single: Brett Sayles

capa_reset_6baixa.png

​JÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

Fotografia: Sonia Godinho

bottom of page